quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Dia do Psicólogo atrasado.

Eu tinha escrito este texto para o meu outro blog. Acho que combina mais com este aqui.



Este Dia do Psicólogo tem um gosto especial para mim.

Uma data que marca o retorno oficial para a minha área de formação.

Confesso que estou com um enorme frio na barriga. Por um lado, sinto que é uma grande oportunidade de ser criativo de verdade para ajudar os meus futuros clientes.

Por outro, tenho medo de estar enferrujado e de ter perdido aquela percepção, empatia e sensibilidade com o discurso do outro.

No meio disso tudo, estou montando a sala do consultório, correndo atrás de papeladas e me preparando para um recomeço que é sempre muito difícil.

Enquanto minha vida publicitária ainda se arrastava, e meus pensamentos vinham sempre na mesma sequência: "será que é muita imprudência largar isso tudo?" e "eu sei fazer outra coisa, não sou obrigado a aturar isso", apareceu o texto deste link.

Lembrei de alguns professores da minha faculdade, em especial de um que era conhecido como "pit-bull". Desde aquela época, ele destacava a falta de noção de alguns psicólogos.

Esse link me fez pensar que a área ainda carece de profissionais e ajudou a decidir para a minha volta. Quero fazer o melhor trabalho que eu puder.

Estou de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário